Buscar

Quais são as regiões da ONU e como a ONU se dividem?

💡 4 Respostas

User badge image

Beatriz Camilo

Europa e Africa

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Os Grupos Regionais da ONU são uma organização dos grupos formadores das Nações Unidas. O que começou como um meio informal de compartilhar a distribuição de postos para os comitês da Assembléia Geral assumiu um papel muito mais amplo. Muitos corpos da ONU são alocados com base na representação geográfica. Altos cargos de liderança, incluindo o Secretário-Geral e o Presidente da Assembléia Geral , são alternados entre os grupos regionais. Os grupos também coordenam políticas substantivas e formam frentes comuns para negociações e votação em bloco.
O precedente da distribuição geográfica dos assentos foi estabelecido pelo antecessor das Nações Unidas , a Liga das Nações . Sob o sistema da Liga, foi criado um Comitê de Nomeações para criar as tabelas eleitorais para distribuição de assentos no Conselho da Liga.
Isso se mostrou uma tarefa difícil, já que o número de assentos no Conselho estava mudando constantemente. Entretanto, de 1926 a 1933, surgiu um padrão não oficial de distribuição, onde os assentos não-permanentes do Conselho foram distribuídos nas seguintes linhas:

  • 3 para estados latino-americanos

* 1 para um estado escandinavo

* 1 para um estado de Pequena Entente (Tchecoslováquia, Romênia ou Iugoslávia)

* 1 para um membro da Commonwealth britânica

* 1 para um estado do Extremo Oriente

* 1 assento cada para a Espanha e a Polônia

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais