Buscar

A Amostragem é naturalmente usada em nossa vida diária.

A Amostragem é naturalmente usada em nossa vida diária. Por exemplo, para verificar o tempero de um alimento em preparação, podemos provar (observar) uma pequena porção desse alimento. Estamos fazendo uma amostragem, ou seja, extraindo do todo (população) uma parte (amostra), com o propósito de avaliar a qualidade de tempero de todo o alimento.

Nas pesquisas científicas, em que se quer conhecer algumas características de uma população, também é muito comum se observar apenas uma amostra de seus elementos e, a partir dos resultados dessa amostra, obter valores aproximados, ou estimativas, para as características populacionais de interesse. Esse tipo de pesquisa é usualmente chamado de levantamento por amostragem. BARBETTA, P.A. Estatística Aplicada às ciências sociais. Florianópolis. Editora da UFSC, 1998, p. 37 (com adaptações).

A partir do texto acima e considerando o tema por ele abordado, conclui-se que

 

Escolha uma:
a. Quando é utilizada a técnica da amostragem estratificada os estratos são internamente mais heterogêneos do que a população.

💡 1 Resposta

User badge image

Jessica Baier

 A SELEÇÃO DE UMA AMOSTRA ALEATÓRIA SIMPLES REQUER UMA LISTA COMPLETA DOS ELEMENTOS DA POPULAÇÃO. letra C

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais