Buscar

o que é argumentação juridica?

💡 3 Respostas

User badge image

Marli Araujo

Argumentação juridica

A ideia de argumento se refere ao conceito de razão, faculdade do ser humano para entender a realidade. Desta maneira, através do nosso argumento e do uso da linguagem podemos descrever algum aspecto da realidade. Assim, quando aplicamos o conceito argumento ao âmbito do direito utilizamos o argumento jurídico.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Neste exercício, serão aplicados os conhecimentos adquiridos para explicar o conceito de argumentação jurídica.


A argumentação jurídica é um tipo de argumentação utilizada no ramo da advocacia. Diz respeito a um conjunto de ideias que buscam validar uma determinada ideia que está sendo defendida em um processo judicial. Ou seja, é parte fundamental no processo de convencimento em um processo judicial.

Uma boa argumentação jurídica é aquela que sabe utilizar as leis e o conhecimento jurídico a favor do cliente em um caso.


Concluindo, a argumentação jurídica é um artifício que busca analisar as leis vigentes e as evidências com o objetivo de montar ideias e argumentos para seu próprio benefício.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais