Buscar

qual a diferença entre memória RAM e memória ROM?

💡 4 Respostas

User badge image

Claudia Hare

A memória RAM (Random Access Memory) te permite gravação e a regravação dos dados, no entanto, se o computador for desligado, por exemplo, perde as informações registradas. Já a memória ROM (Read Only Memory) permite a gravação de dados uma única vez, não sendo possível apagar ou editar nenhuma informação, somente acessar a mesma.

2
Dislike0
User badge image

Jaime A. Oliveira Pinheiro | Casa do Papel

RAM - Random Access Memory

ROM - Read Only Memory

A RAM se apaga quando desligamos o equipamento. É possível escrever e ler nela. A ROM não se apaga ao desligar o equipamento e é normalmente utilizada para se gravar o software básico (firmware) do equipamento.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Um bom exemplo de ROM é o BIOS do computador , que é um chip PROM que armazena a programação necessária para iniciar o processo inicial de inicialização do computador.

O uso de um meio de armazenamento não volátil é a única maneira de iniciar esse processo para computadores e outros dispositivos. Os chips ROM também foram usados nos cartuchos de jogos, como o Nintendo, o Gameboy, o Sega Genesis e outros.

Os chips de RAM são usados em computadores, assim como em outros dispositivos, para armazenar informações temporárias produzidas por programas rapidamente.

A RAM é um dos tipos mais rápidos de memória, permitindo alternar rapidamente entre as tarefas. Por exemplo, o navegador da Internet que você está usando para ler esta página é carregado na RAM e está sendo executado a partir dele.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais