Buscar

Em qual fase os módulos são colocados em funcionamento e tem início a utilização do sistema na empresa?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

CONTEXTUALIZAÇÃO

A logística, do termo em inglês “supply chain”, é uma etapa essencial do processo produtivo. Tem relação, portanto, com diversos conceitos de economia, administração e engenharia. O ERP (Enterprise Resource Planning) é um software que está relacionado com a gestão de processos, atividade realizada nas grandes empresas, com destaque para o seu papel na logística.


RESOLUÇÃO

O ERP é importante porque facilita o fluxo de informações de diversos setores das firmas para outros setores, caso do setor de logística. Em grandes firmas, os sistemas ERP são divididos em diversos módulos. Entre os principais, destacam-se os seguintes: módulo de vendas, módulo de controle de estoque, módulo fiscal, módulo de compras, módulo de recursos humanos, módulo de processos, entre outros. Existe um desafio para as empresas, e este desafio está relacionado à inclusão e à organização destes módulos no sistema, Geralmente são alvo de planejamento prévio, então é necessário um certo período temporal para serem inseridos.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais