Buscar

Dentre os fatores que DETERMINAM a Frequência cardíaca para a regulação do Débito Cardíaco podemos citar:

💡 3 Respostas

User badge image

Sabrynna Silva

A frequência cardíaca é regulada pelo sistema simpático (os neurotransmissores pós-ganglionares são adrenalina e noradrenalina), pelo parassimpático (o neurotransmissor pós-ganglionar é a acetilcolina) e pela regulação intrínseca do coração (realizada pelas células marcapasso dos nodos atrioventricular e sinusal).Sob efeito placebo, a frequência cardíaca tem uma resposta real.
Sob efeito do propranolol – beta-bloqueador de receptores simpáticos beta-adrenérgicos -, a frequência cardíaca diminui. A diferença entre a resposta real da FC e a resposta bloqueada por essa droga aumenta de acordo com a carga, pois o bloqueio de alta atividade simpática - que ocorre em altas cargas – gera maior diferença na frequência cardíaca. 
Sob efeito da atropina – bloqueador parassimpático -, a frequência cardíaca de repouso é mais alta do que a FC sob placebo. Conforme o aumento da carga, essa diferença diminui até que, em cargas mais altas, não há diferença entra a FC normal e a bloqueada por atropina. Isso ocorre porque a atividade parassimpática diminui com o aumento de carga, até que zere, não tendo mais efeitos sobre a frequência cardíaca. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Existem certos fatores que afetam a freqüência cardíaca durante o exercício. Seu corpo depende muito da relação oxigênio / combustível do seu carro. Muito parecido com o motor do seu carro, seu corpo usa oxigênio e vários combustíveis (carboidratos, gorduras e proteínas) para produzir energia muscular. Quando essa relação não está em equilíbrio no corpo, toda uma série de eventos fisiológicos ocorre.
Esses eventos podem ser medidos com o tacômetro do seu corpo - sua freqüência cardíaca. E muito parecido com o motor do automóvel, a verdadeira eficiência do motor do corpo depende de uma multiplicidade de peças funcionando de forma eficiente em conjunto. Sua freqüência cardíaca indicará se há algum sinal de problema no motor do seu corpo.
Esses fatores desempenham um papel em afetar diretamente a freqüência cardíaca durante a corrida ou caminhada:

  • Emoções e ansiedade podem aumentar sua freqüência cardíaca! Ao contrário de um automóvel que é puramente mecânico, não somos governados apenas por peças de

* trabalho. Alguns dias você pode "sentir" o seu caminho para um RH maior.

* Temperatura corporal: Se você ficar muito quente ou com muito frio, seu corpo sentirá uma carga de estresse térmico.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais