Buscar

Qual o nome dado à parcela da renda das famílias que não foi gasta

💡 5 Respostas

User badge image

Maria Clara Madruga

excedente

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

O produto de uma economia é a soma de todas as atividades realizadas por agentes econômicos dentro de uma determinada estrutura de mercado. Essa conta nacional pode ser calculada pela ótica da oferta, pela ótica da despesa e pela ótica da renda. Levaremos em consideração, para este exercício, a ótica da despesa, do dispêndio do produto.


## O produto de determinada economia, sob o ponto de vista da ótica do dispêndio, das despesas, pode ser calculado a partir da soma dos gastos que a população realiza que compreendem a variável consumo (e isso envolve a propensão marginal a consumir e a renda disponível para o consumo), e os gastos que e população realiza que compreendem os investimentos ( e isso envolve a propensão marginal a consumir e a taxa de juros real no momento da execução do investimento). A população, neste esquema, portanto, gastaria valores recebidos a partir de lucros, salários, aluguéis, juros, entre outras fontes de renda, no consumo e no investimento. Dessa forma, pode-se afirmar que aquele montante que a família não gasta com o consumo pode ser chamado de “poupança”. Algumas doutrinas econômicas levam em consideração a igualdade entre poupança e investimento, então, de certa forma, a resposta também poderia ser “investimento.”

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Outros materiais