Buscar

soluções acidas e básicas no organismo humano

alguém me indica onde posso encontrar quais soluções acidas e basicas no organismo humano, com valor do pH....

💡 1 Resposta

User badge image

Weslen Lima

O abacaxi, por exemplo. Apesar do gostinho ácido, produz resíduos básicos. E isso é ótimo. "Para trabalhar bem, a célula precisa receber do sangue nutrientes e oxigênio e liberar para ele os resíduos. Porém, essa ‘troca’ só acontece quando o organismo está levemente básico", explica Carolina Paiva de Freitas, nutricionista do Santorini Spa, de São Paulo.

O Básico.
Cada solução é ou ácida ou alcalina. Essas soluções podem ser qualquer coisa como fluidos corporais, o ácido do estômago e do sangue, bebidas como vinho ou café ou a água do mar.

Acidez e alcalinidade são medidas em pH (potencial de hidrogênio). A escala de pH vai de 0 a 14, com 0 a mais ácida, e 14 o mais alcalino. O pH ácido do estômago é 1 o vinho é de 3,5, a água é 7 (neutro), o sangue venoso é 7,35, o sangue arterial é de 7,4, a água do mar é de 8,5, e bicarbonato de sódio é de 12. Idealmente, o nosso pH deve permanecer no lado alcalino: entre 7,35 e 7,45.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais