Buscar

O que é Sociologia?

FUNDAMENTOS DAS CIÊNCIAS SOCIAIS

💡 4 Respostas

User badge image

Juliana Maiara Lopatko

Básicamente, é a ciência que estuda o comportamento Humano, o comportamento da sociedade em si. Existem várias teorias e fundamentos.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Podemos definir a sociologia como sendo a área de estudo que está associada com a com as análises científicas das estrutura e do funcionamento da sociedade humana ou população regional. Além disso, ela estuda os fenômenos coletivos produzidos pela atividade social do homem, dentro do contexto histórico-cultural em que estão imersos.
Na sociologia são utilizadas várias técnicas de pesquisa interdisciplinar para a análise e interpretação, a partir de diferentes perspectivas teóricas sobre as causas, significados e influências culturais que motivam o surgimento de diversas tendências comportamentais em humanos, especialmente quando você está na convivência social e dentro de um habitat compartilhado ou "espaço-tempo".
Sendo uma disciplina dedicada ao estudo das relações sociais humanas, sendo estas heterogêneas, a sociologia produziu correntes diversas e por vezes opostas. Tal situação enriqueceu, através do confronto do conhecimento, o corpo teórico desta ciência.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais