Buscar

Você saberia dizer quais são as três áreas que formam o conjunto de saberes das Ciências Sociais?

💡 3 Respostas

User badge image

Driih Liinda

Ciências políticas, antropologia e sociologia são as três áreas constitintes das Cências Sociais.

 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As três áreas são a sociologia, filosofia e antropologia. A filosofia é o estudo de uma variedade de problemas fundamentos sobre questões como existência, conhecimento, verdade, moral, mente e linguagem. Ao abordar estes problemas, a filosofia difere de misticismo, o esoterismo, a mitologia e religião por sua ênfase nos argumentos racionais sobre os argumentos de autoridade, e ciência.
A sociologia pode ser definid como a ciência social, que está relacionada com a análise científica da estrutura e do funcionamento de uma sociedade humana ou população regional. Estudar os fenômenos coletivos produzidos pela atividade social dos seres humanos, dentro do contexto histórico-cultural em que estão imersos.
A antropologia é a ciência que estuda o ser humano de uma forma holística, suas características físicas como animais e sua cultura, que é o único recurso não biológico. Para cobrir o assunto de seu estudo, a antropologia recorre a ferramentas e conhecimentos produzidos pelas ciências sociais e ciências naturais.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais