Buscar

Saúde e Meio Ambiente

Leia e verifique as afirmativas a seguir, e classifique-as como verdadeiras (V) ou Falsa (F):

A Lei nº 8.080, de 19 de setembro de 1990, que dispõe sobre as condições para a promoção, proteção, recuperação da saúde, a organização e o funcionamento dos serviços correspondentes e dá outras providências, estabeleceu os princípios, as competências, as atribuições e os deveres das três esferas de governo (federal, estadual e municipal) constituindo o Sistema Único de Saúde - SUS. 
As doenças associadas à água podem ser agrupadas nos seguintes grandes grupos: transmissão por vias buco-oral, controladas pela limpeza do solo próximo às águas, associadas à água, transmissão por vetores que se desenvolvem na água (como a aids, a malária e a febre amarela), relacionadas com águas de chuva (dengue e leptospirose) e doenças em que a água entra em contato com o solo contaminado com substâncias químicas.
De acordo com a OMS, a definição de saneamento é “o controle de todos os fatores do meio físico do homem, que exercem ou podem exercer efeito deletério sobre seu bem-estar físico, mental e social".

💡 2 Respostas

User badge image

Zuila Rios

Falso
1
Dislike0
User badge image

Amanda Caroline

falso

 

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais