Buscar

De que consistem os efeitos mecânicos e químicos de uma fratura ?

💡 3 Respostas

User badge image

Tiago Melo

gkj,kgfhcgn

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>O efeito mecânico ocorre quando o estresse é colocado em uma articulação ou tecido mole, como quando você dobra o dedo para trás ou estica a panturrilha. Se você voltar longe o suficiente, sentirá dor. Assim que você soltar, a dor diminui imediatamente. Não há ferimentos ou danos ao tecido. A dor mecânica surge quando uma força mecânica estressa um tecido. É resolvido quando um movimento ou posições diferentes removem o estresse mecânico.
Dobrando o dedo para trás produz um estresse mecânico que causa dor. O movimento na direção oposta alivia a dor. A dor mecânica geralmente é intermitente, mas pode ser constante quando o estresse é constante - mantendo o dedo para trás. Quando você tem dor que vem e vai ou muda com movimentos e / ou posições diferentes, ela é mecânica. O efeito químico, por outro lado, é causada pela resposta inflamatória do corpo a uma lesão.
É uma reação química complexa e ocorre para ajudar a danificar os tecidos, liberando substâncias químicas do sangue, fibroblastos e macrófagos locais para limpar a área e iniciar o processo de cicatrização. Um exemplo de dor química seria bater o polegar com um martelo ou uma dor de dente. A dor química é descrita como latejante, constante e não muda com o movimento. A dor que vem e vai não pode ser química.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais