Buscar

(FCC - 2017 - PROCON-MA - Fiscal de Defesa do Consumidor) - Quanto aos prepostos, é correto afirmar:

b.

O preposto não pode, sem autorização escrita, fazer-se substituir no desempenho da preposição, sob pena de os sócios da empresa responder solidariamente pelas obrigações contraídas e o preposto responder subsidiariamente pelos atos do substituto.

c.

Salvo autorização expressa ou assentimento tácito, o preposto não poderá negociar por conta própria ou de terceiro, nem participar, direta ou indiretamente, de operação do mesmo gênero da que lhe foi atribuída, sob pena de responder por perdas e danos materiais e morais.

d.

Quando a lei não exigir poderes especiais, considera-se o gerente autorizado a praticar todos os atos necessários ao exercício dos poderes que lhe foram outorgados e, na falta de estipulação diversa, consideram-se solidários os poderes conferidos a dois ou mais gerentes.

e.

As limitações contidas aos poderes outorgados ao gerente serão sempre ineficazes em relação às pessoas com quem ela tratar.

💡 3 Respostas

User badge image

Gabi Cruz

b

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A questão pede para analisarmos a opção correta sobre o assunto “preposto”, para isso vamos levantar cada uma das alternativas:

Vejamos a letra b, essa está incorreta uma vez que o preposto é justamente aquele que vai representar a empresa em um processo trabalhista, no lugar dos sócios ou do presidente.

A letra c também está incorreta, pois o Preposto pode atuar em conjunto com o advogado para preparar a defesa da empresa, ele está substituindo o empregador na audiência, portanto, deve ter conhecimentos sobre o assunto e realizar apontamentos dos fatos discutidos no processo.

A letra d está correta, pois ela nos elucida sobre as práticas de atos realizados pelo preposto.

Consideramos a letra e incorreta também, pois não são todas as limitações ineficazes, afinal o preposto não é o presidente da empresa, mas um funcionário que foi delegado a representar a empresa numa audiência referente a um processo trabalhista.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais