Buscar

uma explicação sobre o direito como ciência

💡 3 Respostas

User badge image

Rodrigo Estevam

Direito Ciência -> É a perspectiva que considera o direito enquanto ramo do conhecimento humano, com métodos, técnicas e objeto próprios, que lhe dão identidade no universo das outras ciências. O conteúdo de tal ciência é o fenômeno jurídico, que tem em seu centro as normas, mas também abrange outros elementos a ela associados, como fatores sociais, históricos, morais, políticos, etc.

1
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Segundo Maria Helena Diniz, ciência é "um complexo de enunciados verdadeiros, rigorosamente fundados e demonstrados, com um sentido limitado, dirigido a um determinado objeto".

Desta forma, podemos ver o Direito como uma ciência. Para Miguel Reale, "a ciência do direito é uma ciência complexa que estuda o fenômeno jurídico em todas as suas manifestações e momentos".

Para Maria Helena Diniz, "o objeto da ciência jurídica é o conhecimento do direito. O jurista desenvolve o seu estudo em torno do conhecimento do direito". 

1
Dislike0
User badge image

Fernanda Souza

nbbhjgkj

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais