Buscar

As investigações filosóficas da antiguidade grega provocaram profundas modificações no que tange à elucidação das questões existenciais.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Investigações filosóficas é único em sua abordagem à filosofia. Um texto filosófico típico apresenta um problema filosófico , resume e critica várias abordagens alternativas para resolvê-lo, apresenta sua abordagem e, em seguida, argumenta em favor dessa abordagem.
Em contraste, o livro de Wittgenstein trata filosofia como uma actividade e não ao longo das linhas de Sócrates método famoso 's de maieutica; ele faz o leitor trabalhar com vários problemas, participando ativamente da investigação.
Ao invés de apresentar um problema filosófico e sua solução, Wittgenstein se engaja em um diálogo, onde ele fornece um jogo de linguagem (um uso mais ou menos comum das palavras em questão), que descreve como alguém pode estar inclinado a pensar sobre isso, e então mostra por que essa inclinação sofre de confusão conceitual.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais