Buscar

Quero saber sobre a história do serviço social na América latina por Manuel Manrique de Castro?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Este livro vem abordar sobre a preocupação na compreensão da inserção desta profissão no denso tecido das relações de poder entre os grupos sociais. Por muito tempo prevaleceu a tese de que o serviço social na América Latina era um simples prolongamento do envolver da profissão na Europa. Neste marco explicativo ele reafirma as influências europeias e norte americana para poder ter uma linha ou direção para melhor compreensão no largo processo de dominação estrutural e de subordinação política da América Latina.

Um dos polos de interação é a vinculação entre o serviço social e a igreja imprime selo de apostolado à profissão esta vinculação do serviço social com a Igreja ,religião, desde os primórdios Manrique chama de vinculação Orgânica que foi diluindo até que quase desaparecer totalmente deixando um forte vínculo ideológico no exercício profissional.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais