Buscar

Justifique a não intervenção do estado na economia .?

💡 6 Respostas

User badge image

TIAGO RODRIGO

Esa ideia está ligada ao liberalismo, teoria que acreditava que o mercado era capaz de, por si só, através da lei da oferta e da procura, determinar o evolução da sociedade num sentido positivo. Esses pensamentos estavam vinculados ao ideal positivista de progresso social. 

Hoje, sabe-se que o Estado deve intervir na economia regulando-a conforme os interesses estatais e visando finalidade coletiva, como a garantia do mínimo existencial, evitar a formação de carteis, controlar as importações, etc.

1
Dislike0
User badge image

Andresa oliveira

Obrigada ?
0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

---

A ciência econômica é aquele campo de estudo que está relacionado com a utilização eficiente dos recursos para executar a produção de bens e serviços. Também está relacionada à distribuição e ao consumo. E, geralmente, em grande parte das sociedades capitalistas, tais funções dependem da ação pública e privada.


## A não intervenção do Estado na economia está relacionada com a ação do Estado de deixar de lado a criação de normas e regulações de mercado, de maneira que este se organize e se estabeleça somente segundo o resultado da dinâmica das relações sociais e comerciais. Se não houver intervenção do Estado, segundo algumas doutrinas econômicas, a economia pode ter maior caráter dinâmico, garantindo maior rentabilidade para os agentes envolvidos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais