Buscar

Homo sapiens é uma espécie mais evoluída?

💡 3 Respostas

User badge image

Carla Fernandes

Não. O termo mais evoluído é usado de forma errônea, visto que não existe espécie mais evoluída que outra já que estas ainda estão vivas atualmente e suportando as condições impostas pelo meio em que estão. O termo correto seria que a espécie Homo sapiens é mais derivada dentro do cladograma quando comparada a outras espécies que são consideradas mais primitivas.

8
Dislike0
User badge image

Raquel Nascimento

Não, todos os organismos continuam em evolução. Sendo assim não podemos dizer que existem espécies mais evoluídas que outras, pois ao evoluirem só podem ser comparadas com sua espécie.Exemplo: o Homo sapiens sapiens é mais evoluído que o Homo sapiens neandertais.

6
Dislike0
User badge image

Lilian Valviesse

O Homo sapiens é adaptado ao modo de vida atual. Não é o mais evoluído pois todos os seres vivos estão em constante adaptação. Se soltarem um exemplar de Homo sapiens na savana africana sem qualquer tipo de arma de fogo, certamente ele deixaria de ser o mais adaptado ao ambiente e sua chance de sobrevivência reduziria drasticamente. Adaptação ao meio e evolução sempre terão ligação com a espécie em questão, o lugar onde se encontra e o tempo em que vive. É um processo contínuo que só deixa de existir com a extinção da espécie.
4
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais