Buscar

Quando realizamos a flexão e extensão do antebraço em posição anatômica realizamos sobre o eixo?

💡 4 Respostas

User badge image

Isabela Tonholi

Sagital.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Realizamos no eixo rontal no plano sagital. O plano sagital pode estar no centro do corpo e dividi-lo em duas metades ( médio-sagital ) ou longe da linha média e dividi-lo em partes desiguais (para-sagital). O termo anatômico sagital foi cunhado por Gerard de Cremona.
O termo sagital é derivado da palavra latina sagitta , que significa "flecha". Uma imagem de uma flecha perfurando um corpo e passando de frente (anterior) para trás (posterior) em uma trajetória parabólica seria uma maneira de demonstrar a derivação do termo. Outra explicação seria o entalhe da sutura sagital posteriormente pela sutura lambdoide - semelhante a penas de uma flecha.
O eixo sagital ou eixo anteroposterior é o eixo perpendicular ao plano coronal, ou seja, aquele formado pela intersecção dos planos sagital e transversal. Eixo coronal , eixo médio-lateral ou eixo frontal é o eixo perpendicular ao plano sagital, ou seja, aquele formado pela intersecção dos planos coronal e transversal. Extensão e flexão são os movimentos dos membros dentro do plano sagital. Abdução e adução são termos para movimentos de membros dentro doplano coronal.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais