Buscar

O que é contabilidade?

💡 3 Respostas

User badge image

Victor Targino

A Contabilidade é a ciência que estuda, interpreta e registra os fenômenos que afetam o patrimônio de uma entidade. Ela alcança sua finalidade através do registro e análise de todos os fatos relacionados com a formação, a movimentação e as variações do patrimônio administrativo, vinculado à entidade, com o fim de assegurar seu controle e fornecer a seus administradores as informações necessárias à ação administrativa, bem como a seus titulares (proprietários do patrimônio) e demais pessoas com ele relacionadas, as informações sobre o estado patrimonial e o resultado das atividades desenvolvidas pela entidade para alcançar os seus fins.
 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A contabilidade é um ramo da contabilidade pública que lida com quantificar, medir e analisar a realidade econômica, as operações de organizações , a fim de facilitar a gestão e controlo, uma vez apresentada a informação previamente gravada sistematicamente e encomendado para as diferentes partes interessadas. Dentro da contabilidade são registradas as transações, mudanças internas ou qualquer outro evento que afete uma entidade economicamente.
O objetivo da contabilidade é fornecer informações em um determinado momento sobre os resultados obtidos durante um período de tempo , o que é útil para seus usuários, na tomada de decisões, tanto para o controle de gerenciamento passado, quanto para estimativas de os resultados futuros, dotando tais decisões de racionalidade e eficiência.
Atualmente, a contabilidade é regulada por duas agências para evitar fraudes. Estes são Princípios Contábeis Geralmente Aceitos, por suas iniciais GAAP, nos Estados Unidos e pelo Financial Accounting Standards Board, por sua sigla FASB, isto é internacionalmente.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais