Buscar

Qual a diferença dos ossos cranianos do bovino, equino, suíno, e carnívoros ?

💡 3 Respostas

User badge image

Flavia Costa @comigotatudubem

comparações osso do crânio suino, bovino e equino. 

o osso do crânio bovino e equino: occipital, interparietal, parietal, frontal, nasal, zigomático, temporal, lacrimal, incisivo, maxilar, palatino,vômer, perigóide, esfenóide, e mandíbula. O bovino e quino não possuem o osso pré nasal assim como o suíno.

Os bovinos possuem chifres e não tem o incisivos superiores e sim uma esponja dentária. 

o osso do crânio suíno: occipital, parietal, frontal, nasal, pré-nasal, zigomático, temporal, lacrimal, incisivo, maxilar e mandíbula.

o suíno nao apresenta osso inter parietal. 

o osso do crânio carnívoro: incisivo, zigomático, inter parietal, nasal, frontal, lacrimal, occipital, esfenóide, zigomático, parietal, mandíbula, palatino, temporal escamosa, temporal petrosa, pterigóide. 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

As diferenças mais importantes a serem observadas são a abóbada de crânio muito menor em cavalos em comparação com o gado e a diferença na forma da mandíbula. A frente do crânio será muito mais plana e ampla no gado também.
Os ossos longos de gado e cavalo também possuem diferenças muito distintas especialmente (mas não exclusivamente) femora e metapodials. A diferença mais aparente nesses ossos são as ligações musculares muito maiores na extremidade proximal do fêmur do cavalo em comparação com o gado.
A forma diferente das cúspides no dente de porco é imediatamente aparente e é muito diferente do perfil em forma de “W” dos dentes de ovelha que parecem um pouco com dentes de gado em miniatura. As diferenças morfológicas também são muito aparentes entre as escápulas de ovelhas e porcos, com a espinha da escápula nos porcos sendo dobrada e muito mais central na lâmina do que nas ovelhas.
A forma do membro inferior (metáfora e falanges) é mais complexa em porcos do que em ovelhas, com quatro falanges distintas todas fundidas entre si, ao contrário das ovelhas que possuem um único metacarpo constituído de dois ossos fundidos. Assim como no gado, isso resultou em uma forma dupla de "enrolamento de algodão" na extremidade distal em ovelhas.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais