Buscar

O que é a displasia coxofemural?

💡 3 Respostas

User badge image

Estefani Braga

É definida como uma doença hereditária biomecânica que afeta cães e gatos, havendo desigualdade entre a massa muscular e o rápido crescimento ósseo, tal desigualdade leva a dificuldade ou instabilidade na articulação coxofemoral. É uma doença genética que se caracteriza pela hereditariedade recessiva e afeta especialmente raças de grande porte e crescimento acelerado como Rottweillers, Pastores e Filas.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Patologia Geral.
A displasia coxofemural também pode ser chamada de displasia de anca e é uma doença que afeta cães e gatos. Essa doença tem como causa a má formação da articulação do quadril e por tecidos considerados moles, que são a musculatura, os tendões e os ligamentos da região do quadril e por esse motivo, a junção entre a bacia e o fêmur não ocorre da maneira correta, provocando o atrito entre essas regiões e com o passar do tempo, esse atrito provoca o desgaste da região do quadril do animal, podendo levar a paraplegia. Nos cães, os principais sintomas dessa doença são a diminuição das atividades do animal, a perda de massa muscular na perna, dores, a rigidez dos membros, necessidade de sentar de lado, a perda ou mudança na mobilidade, entre outros.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais