Buscar

logistica

2) Sempre que houver a dificuldade de combinar os destinos com as fontes e de encontrar as melhores rotas entre eles, trata-se de qual tipo de roteirização de veículos?

 

a) Um ponto de origem e um ponto de destino.

 

b) Pontos de origem e de destino coincidentes.

 

c) Pontos relacionados espacialmente.

 

d) Pontos de origem e de destino múltiplos.

 

e) Pontos não-relacionados espacialmente.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

💡 11 Respostas

User badge image

RD Resoluções

CONTEXTUALIZAÇÃO

O termo “logística” surgiu a medida em que a sociedade passou a se organizar de maneira mais complexa, tanto para produzir quanto para fins militares. O planejamento da dinâmica de armazenamento e distribuição de materiais, em momentos de conflito, pode ser determinante para determinar os vencedores do mesmo. A roteirização dos veículos é um conceito que está relacionada à logística e ao transporte de materiais.


RESOLUÇÃO

Roteirização de veículos é um conceito que está relacionado à esfera produtiva distributiva das economias. Mais especificamente, está relacionado à capacidade de distribuição que as firmas possuem. A distribuição de bens e serviços depende, como se pode imaginar, da infraestrutura existente nas cidades e dos ambientes rurais, principalmente aquelas relacionadas à pavimentação e à legislação de trânsito. A roteirização tem como objetivo minimizar a distância a ser percorrida pelos veículos na entrega das cargas, minimizar o tempo gasto em viagens, minimizar o número de veículos utilizados na entrega das cargas e minimizar o custo total dispendido com as entregas. Enfim, no geral, quando existe certa dificuldade de combinar os destinos com as fontes e de encontrar as melhores rotas entre eles, pode-se concluir que existe algum problema relacionado à comunicação, à origem dos produtos, à rota a ser utilizada pelos produtos. Dessa forma, deve-se buscar por pontos de origem e destino múltiplos.


CONCLUSÃO

A logística é um campo de estudo essencial para a dinâmica econômica na sociedade capitalista. É essencial porque é responsável por determinar de que maneira o produto é produzido, é armazenado, é distribuído e é vendido para os consumidores. Mas, para que tudo isso ocorra, existem uma quantidade gigantesca de variáveis a serem analisadas.


0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais