Buscar

A homeostase é um dos principais conceitos da fisiologia humana e está relacionada as condições operacionais do meio interno.

  Glicemia de jejum 180 mg/dL.
    Glicemia de jejum 99 mg/dL.
    pH do sangue 7,35.
    Glicose após 1h da refeição de 140 mg/dL.
    Temperatura 36.5 ºC.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

Nesse exercício, iremos tratar de alguns conceitos relacionados com a fisiologia humana.
Para a compreensão da questão, temos que conceituar a homeostase, que, segundo Walter Cannon (criador do termo), pode ser definida como a habilidade que o corpo tem de manter o meio interno em um equilíbrio constante, independente das mudanças que possam ocorrer no ambiente externo.

Temos, na natureza humana, alguns fatores que podem afetar a homeostase, e, tais fatores, agem perturbando a constância dos fluidos do corpo humano. São estes fatores: a temperatura; a salinidade; o pH; e a concentração de alguns nutrientes, como a glicose, a concentração de gases, como o oxigênio e os resíduos, como o dióxido de carbono.

Com base em alguns valores de referência, e avaliando as alternativas dadas nas questões, podemos assumir que, o fator que poderá causar o efeito da homeostase seria a glicemia em jejum no valor de 180 mg/dL, isso porque o valor da glicemia em jejum na normalidade é de até, no máximo, 99 mg/dL.

1
Dislike0
User badge image

alana

sim

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais