Buscar

Diferencie ortotanásia distanásia e eutanásia?

💡 5 Respostas

User badge image

Sinara Almeida

Distanásia é o prolongamento artificial do processo de morte e por conseqüência prorroga também o sofrimento da pessoa. 

Ortotanásia significa morte correta, ou seja, a morte pelo seu processo natural. 

Eutanásia , hodiernamente é entendida como morte provocada por sentimento de piedade à pessoa que sofre. Ao invés de deixar a morte acontecer a eutanásia age sobre a morte, antecipando-a. Assim, a eutanásia só ocorrerá quando a morte for provocada em pessoa com forte sofrimento, doença incurável ou em estado terminal e movida pela compaixão ou piedade. 

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A ortotanásia ou morte digna designa a ação correta a morte por aqueles que servem o sofrimento de uma doença incurável ou em fase terminal. Por extensão, entende-se o direito do paciente de morrer com dignidade , sem o uso de meios desproporcionais e extraordinários para manter a vida. Nesse sentido, diante de doenças incuráveis e terminais, deve-se tomar cuidado para atuar com tratamentos paliativos para evitar o sofrimento, recorrendo a medidas razoáveis até a morte.

A **eutanásia pode ser definida como uma intervenção voluntária que acelera a morte de um paciente terminal com a intenção de evitar o sofrimento e dor do indivíduo. A eutanásia está associada ao fim da vida sem sofrer.

Num sentido mais contemporâneo e restrito, a eutanásia é o procedimento voluntário, intencional, estudado e consciente realizado por um médico para acelerar a morte de um paciente terminal de uma condição incurável; a pedido consciente, estudado e deliberado do paciente ou familiares, que, plenamente conscientes de que não há tratamento curativo para a doença.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais