Buscar

qual a contribuição da teoria behaviorista para o campo educacional? qual o tipo de ensino ela propõe

fóruns

💡 4 Respostas

User badge image

ROSEANE CP

É comum encontrar, na área da educação especialmente, afirmações de oposição, e até mesmo de desqualificação, ao behaviorismo radical; afinal, você pode nunca ter estudado esta abordagem, em seus cursos anteriores, o que poderia parecer um indicador de que ela não é promissora; também pode ter ouvido falar que ela está ultrapassada, já que foi “moda” em décadas anteriores; ainda, pode ter aprendido que é uma abordagem que, se servir, aplica-se apenas a animais, uma vez que desumaniza o ser humano e o torna robotizado, ou que, se útil aos humanos, o seria apenas na educação de pessoas com deficiência física ou intelectual. O que se nota, especialmente em textos didáticos, é a reincidência de conceituações e análises que não correspondem aos conceitos como foram propostos na versão de B.F.Skinner e que desconsideram o modelo explicativo no qual estes conceitos se articulam.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Pedagogia.

Com finalidade de o behaviorismo, o cidadão é uma pessoa estar ligado que opera no local, provocando modificações nele. Essas modificações retroagem em relação a o predisposto, alterando os seus padrões comportamentais. Depois de resultar os principais pontos da hábitos behaviorista, podemos reparar apesar de que a fecundação da mesma a respeito de da experiência da pessoa é ambientalista, ou melhor, tanto a conduta conforme a experiência são influenciados pelo meio local. Por fim, trata-se de um conhecimento que contribuiu de distintos posturas para o ataque cooperativo, uma vez que foi canhão símbolo na formação de várias pesquisas em relação à o local empresarial e a conduta de seus indivíduos

Portanto, Consta-se que, especificamente em textos didáticos, é a obstinação de conceituações e análises que jamais correspondem aos concepções tal como foram propostos na compreensão de B.F.Skinner e que desconsideram o tipo explicativo no de que modo esses concepções se articulam.

1
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder esta pergunta devemos colocar em prática o nosso conhecimento sobre Pedagogia.


É comum encontrar, na área da educação especialmente, afirmações de oposição, e até mesmo de desqualificação, ao behaviorismo radical; afinal, você pode nunca ter estudado esta abordagem, em seus cursos anteriores, o que poderia parecer um indicador de que ela não é promissora; também pode ter ouvido falar que ela está ultrapassada, já que foi “moda” em décadas anteriores; ainda, pode ter aprendido que é uma abordagem que, se servir, aplica-se apenas a animais, uma vez que desumaniza o ser humano e o torna robotizado, ou que, se útil aos humanos, o seria apenas na educação de pessoas com deficiência física ou intelectual.


Portanto, o que se nota, especialmente em textos didáticos, é a reincidência de conceituações e análises que não correspondem aos conceitos como foram propostos na versão de B.F.Skinner e que desconsideram o modelo explicativo no qual estes conceitos se articulam.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais