Buscar

O que é Auditoria??

💡 4 Respostas

User badge image

Flavio Machado

Auditoria é o ato de verificar procedimentos, seja ele contabil ou administrativo o auditor tem o papel de descobrir o que esta errado em um processo para isso ele deve entender o que é a empresa, qual é o seu ciclo operacional, como funcionam os departamentos e acompanhar todos os seus procedimentos a fim de identificar onde esta a falha.

O Auditor tambem tem o papel de fazer a verificação de todos os lançamentos, a fim de comprovar que de fato uma demonstração feita por uma entidade esta correta, existem entidades em que o trabalho de um auditor EXTERNO é obrigatorio como por exemplo a PETROBRAS.

O Auditor pode ser Interno, onde no final de cada auditoria deve apresentar um relatorio, ou externo e no final de cada auditoria o mesmo deve emitir um parecer.

Quualquer duvida sobre auditoria é so perguntar, eu fiz essa materia no inicio do semestre as informações ainda estão quentinhas no cerebro.

2
Dislike0
User badge image

Felipe Grubisich

Auditoria é um exame cuidadoso e sistemático das atividades desenvolvidas em determinada empresa ou local parte dela, cujo objetivo é averiguar se elas estão de acordo com as planejadas e/ou estabelecidas previamente, se foram implementadas com eficácia e se estão adequadas (em conformidade) à consecução dos objetivos.

As auditorias podem ser classificadas em: auditoria externa e auditoria interna.

1
Dislike0
User badge image

Ivanilde Cruz Sobral Reis

Alguém teria a prova de auditoria e certificação ambiental
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais