Buscar

Obter Vantagens Ilícitas

Embreagar alguem de Maior , afim de obter vantagens é crime ? qual artigo define

💡 5 Respostas

User badge image

Lyra

Elbio... vamos lá..

sua pergunta foi meio genérica, mas pela sua resposta "embriagar com dolo, aproveitando o momento de falta de lucidez para furtar" será possível responder.

Se o agente embriaga a pessoa para, aproveitando da falta de lucidez, conseguir subtrair bens ele cometeu ROUBO! essa situação narrada é a chamada violência imprópria (leia o art 157)... na verdade dar alcool ou uma boa noite cinderela configuram o crime da mesma forma!

Todavia, é uma situação diferente de você encontrar alguém bebasso e aproveitar a situação e subtrair o bem... entendeu!?

1
Dislike0
User badge image

Elbio Rodrigues

Obrigado Lyra , no caso se "boa noite sinderela " se enquadraria no art 270. Correto. Sobre o art 157 a aparte final diz ... Por qualquer meio , reduzindo a impossibilidade de resistencia (. Acho que aqui se encaixar , embriagar alguem para tirar lhe um bem movel ) Essa pergurta e devido uma questao sobre o filme 12 anos de escravidao. No inicio do filme o salomom foi capturado , embriagado e seus documentos roubados. Valeu deu para dar um esclarecimento nas ideias. Muito obrigado
1
Dislike0
User badge image

Eric Cyprian

Há uma grande variedade de questões a serem analizadas:

1º empregar alguem para obter vantagens políticas como o voto por exemplo é crime art. 299 do Código Eleitoral

2º Dar emprego a uma pessoa e depois obter vantangens por meio de coasão do mesmo em virtude da perca do emprego tambem é crime.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais