Buscar

Quais as principais características de todas as Teorias da Ciência Administrativa?

💡 2 Respostas

User badge image

Murillo Sales

................................................................................................................................................................

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

A Teoria Administrativa é baseada no conceito de departamentalização, o que significa que as diferentes atividades a serem realizadas para alcançar o propósito comum da organização devem ser identificadas e classificadas em diferentes grupos ou departamentos, de tal forma que a tarefa possa ser realizada de forma eficaz.


A teoria administrativa é dada por Henri Fayol, que acreditava que deveria ser dada mais ênfase à gestão organizacional e aos fatores humanos e comportamentais na administração. Assim, ao contrário da teoria de gestão científica de Taylor, onde mais ênfase foi em melhorar a eficiência do trabalhador e minimizar o tempo de tarefa, aqui o foco principal é sobre como o gerenciamento da organização é estruturado e quão bem os indivíduos são organizados para realizar as tarefas dado a eles.


A outra diferença entre esses dois é que a teoria administrativa se concentra em melhorar a eficiência do gerenciamento primeiro para que os processos possam ser padronizados e então se mova para o nível operacional onde os trabalhadores individuais são feitos para aprender as mudanças e implementá-las em seus trabalhos rotineiros.


Enquanto no caso da teoria da gestão científica, ela enfatiza a melhoria da eficiência dos trabalhadores no nível operacional, o que, por sua vez, melhora a eficiência do gerenciamento. Assim, a teoria administrativa segue a abordagem de cima para baixo, enquanto a teoria da administração científica segue a abordagem de baixo para cima.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais