Buscar

exemplos de redações sobre intolerância religiosa? gostaria de saber, por favor.

💡 1 Resposta

User badge image

Aline Duarte

Redação enviada há quase 4 anos por veronica de mello veneza mello


Como sabemos a mistura de crença no Brasil começou na época da escravidão , pois os portugueses vieram com uma crença católica muito forte e rígida já os negros vindos da africa veio com a crença no candomblé e muitas vezes por não aceitarem um a crença do outro ouve varias brigas e como podemos vê até hoje.
A intolerância religioso aqui no Brasil é muito frequente por causa de suas misturas de raças e cada uma com um tipo de crença , como vemos no brasil temos a crença evangélica , católica , umbanda , candomblé , judaísmos e entre outras . Hoje como vemos na televisão as brigas ocorrem na maioria da católica contra a evangélica e também da católica junto com a evangélica contra a umbanda .
Como vemos muito as igrejas respeitam muito a palavra de cristo apenas dentro dela , pois se colocarem em pratica a frase que cristo muito falava " Ame o próximo como a ti mesmo ".
Se as pessoas aprendessem desde de pequeno o respeito e amor ao próximo nós veríamos menos guerra e mais amor , e também entenderíamos que não importa o que você crê e sim colocar em pratica tudo aquilo em que deus acreditava que era que todos nós somos filhos de deus e por isso somos irmãos e devemos tratar todos com repeito e amor e nunca desistir da nossa fé .

Intolerância religiosa:Um mal enraigado na sociedade

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há 7 meses por usuário anônimo.


Menina vítima de intolerância religiosa diz que vai ser difícil esquecer pedrada.Criança que era do candomblé é agredida na saída do culto.A cada dia vemos mais notícias de pessoas que foram vítima de algum tipo de violência por causa da sua religiosidade.
Apesar de ser um país com grande diversidade tem crescido o número de casos envolvendo intolerância religiosa no Brasil a cada ano.Apenas entre janeiro de 2015 e o fim do primeiro semestre de 2017, o disque 100, canal que reúne denúncias, recebeu 1.486 queixas. Isso significa que o Brasil registra uma denúncia do tipo a cada 15 horas.O município do Rio lidera no ranking de crimes de intolerância religiosa.E os mais acometidos por isso são as religiões afro-brasileiras.39% das denúncias envolvendo discriminação religião as religiões de matriz africana.
A discriminação como todos sabem é crime.Mas por causa da criação muitos se acham no direito de questionar a religiosidade do próximo.A intolerância é um mal que tem raiz muito longa.Para minimizar esse problema a ser sociedade precisa mudar seu modo de pensar.Ninguém é obrigado a seguir religião de ninguém,mas acima de tudo precisamos respeitar a decisão do mesmo.

Caminhos para combater a intolerância religiosa

Proposta: A intolerância religiosa no Brasil

Redação enviada há 5 meses por usuário anônimo.


Caminhos para combater a intolerância religiosa
A intolerância religiosa no Brasil tem sido alvo de muitas discussões, brigas, levando até mesmo a morte, não existindo mais o livre arbítrio, a liberdade de expressão.
A constituição da república federativa do Brasil , como toda legislação assegura a liberdade de crença religiosa as pessoas, mas não assegura a possibilidade de interferências das religiões. Muitos casos de violência vem acontecendo ao longo do tempo, seja no meio social, no trabalho e principalmente na internet. As pessoas já se sentem inseguras ao seguir uma determinada religião, pois a todo tempo essa interferência vem atingindo à pessoas.
Será que a constituição federativa do Brasil assegura a possibilidade de interferência religiosa? Não. As interferências estão a '' quatro cantos''. Na escola, no trabalho, na sociedade, nas redes sociais, a religião vem sido discriminada todo tempo. Cadê a liberdade de expressão? O livre arbítrio? Como podemos viver em um mundo discriminalista?
Viveríamos melhor se essa '' liberdade de expressão'' fosse realmente uma liberdade de si mesmo, de agir de acordo com seus pensamentos, suas crenças, sem interferência adversária. Podemos combater esse tipo de intolerância no mundo de hoje, respeitando as diferenças, seu modo de agir, de pensar, e a vida em conjunto. Pessoas que saibam interagir entre si, dialogar de forma abrasadora, devendo eliminar todo e qualquer tipo de discriminação que venha interferir na escolha alheia.

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais