Buscar

1-Quais atividades representam os setores primário, secundário e terciário da economia?

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Para compreender melhor como se dá o funcionamento dos setores da economia e as suas representatividades dentro do território brasileiro vamos utilizar nossos conhecimentos sobre Geografia.

O setor primário é aquele que contém produtos com pouco ou nenhum grau de industrialização, como é o caso de commodities agrícolas e minerais. O Brasil tem a sua economia baseada no modelo agroexportador e mineral exportador.

O setor secundário é aquele industrial, incluí produtos com pequeno, médio e alto grau de industrialização e também indústria de bens de duráveis/não duráveis/transformação. Desde os semimanufaturados, até os produtos tecnológicos com maior grau de complexidade.

Por último, porém extremamente importante para o país, é o setor terciário. Abrangendo o setor de comércio, serviços e atividades bancárias diversas. Tudo o que envolve investimento e comercialização entra nessa categoria.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais