Buscar

Instalações Hidráulicas Prediais

Considere um edifício residencial de luxo com apenas 4 andares com 1 apartamento por andar, o qual possui: varanda, 2 salas, 4 quartos, sendo duas suítes; 4 vagas de garagem; 2 banheiros sociais; e dependência completa de empregada. O prédio ainda possui: salão de festas, piscina, quadra de esportes, sauna e área de lazer com 250m² de jardins. Pede-se determinar o(s) volume(s) do(s) reservatório(s) considerando os sistemas de distribuição indireta por gravidade e por bombeamento. Observação: a sua resposta deve conter todas as possibilidades de sistema de abastecimento.

💡 1 Resposta

User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Instalações Hidráulicas Prediais.


Para o dimensionamento de instalações hidráulicas prediais devemos empregar a NBR 5626 e a NBR 7198 da Associação Brasileiras de Normas Técnicas (ABNT), intituladas respectivamente de "Instalações prediais de água fria - Procedimentos" e "Projeto e Execução de Instalações Prediais de Água Quente".

3
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais