Buscar

Como e calculada a escala de coma de Glasgow ?

Escala de coma, traumatismo craniano. Adultos 

💡 1 Resposta

User badge image

Willian Nunes

Esta escala permite avaliar o nível de consciência e comprometimentos neurológicos através de três pontos que são eles: abertura ocular, resposta verbal e resposta motora.

As melhores respostas do paciente aos estímulos predeterminados são registradas. Cada resposta recebe um número (alto para normalidade e baixo para o comprometimento) e o somatório desses números fornece uma indicação da gravidade do coma e uma predição do possível resultado.

Os resultados do nível de consciência do paciente são determinados através de escores, onde o escore mais alto é 15 (responsividade máxima) e o mais baixo é 03 (responsividade mínima), sendo que o primeiro corresponde ao estado normal de consciência e o ultimo indica o coma profundo. O escore abaixo de 08 corresponde ao coma e acima de 08, não coma, portanto 08 determina o limite. 

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais