Buscar

Tópicos Especiais!

6.

A globalização está amparada, principalmente, nos avanços tecnológicos, assim como nas relações sociais e econômicas, no mercado da conectividade e da virtualidade. É abordada como sendo a responsável por alterar a forma de comunicação entre as pessoas. No entanto, também pode proporcionar tanto a inclusão como a desigualdade social. Sobre a globalização, assinale a alternativa INCORRETA:

 

 a)

A globalização pode diminuir as fronteiras no campo dos transportes e promover intercâmbios nas atividades de comunicação e informações.

 b)

A globalização favorece a formação de grupos regionais, como o MERCOSUL, sendo capaz de conferir aos seus membros uma melhor possibilidade de negociação e barganhas no jogo das relações que se dão no cenário mundial.

 c)

A globalização é capaz de favorecer a intercomunicação entre povos e as pessoas das mais diferentes e inusitadas regiões do planeta.

 d)

A globalização contribui para resgatar os processos de produção tradicionais, humanizando os desejos de consumo, os estilos de vida e as culturas, valorizando cada vez mais as diferenças, identidades, as especificidades e as tradições locais e regionais.

💡 1 Resposta

User badge image

Nayanne Alves

Letra d
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais