Buscar

Sobre a coluna vertebral pode-se afirmar verdadeiramente ?

💡 4 Respostas

User badge image

Geovane Arruda da Cruz

A coluna vertebral possui 2 curvas lordódicas e 2 cifóticas.

Deixa aquele like.
2
Dislike0
User badge image

Nathalia Sousa

nao sei

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A coluna vertebral é uma complexa estrutura osteofibrocartilaginosa articulada e resistente, na forma de haste longitudinal, que constitui a parte posterior e inferior do esqueleto axial. A espinha dorsal é um conjunto de ossos colocados (na sua maior extensão) no meio e de trás do tronco e da cabeça (que detém), através do pescoço e costas, às pélvis para que dá suporte.
As funções da coluna vertebral são várias, principalmente intervêm como um elemento de suporte estático e dinâmico, fornece proteção para a medula espinhal que o cobre, e é um dos fatores que ajudam a manter o centro de gravidade dos vertebrados. A coluna vertebral é a principal estrutura de suporte do esqueleto que protege a medula espinhal e permite que o ser humano se mova em uma posição "em pé", sem perder o equilíbrio.
A coluna vertebral é composta por sete vértebras cervicais, doze vértebras torácicas ou vértebras torácicas, cinco vértebras lombares soldada menor sacro, e três a cinco vértebras soldadas para a "cauda" ou cóccix. Entre as vértebras, há também tecidos chamados discos intervertebrais que dão maior flexibilidade. A coluna também serve como suporte para o crânio.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais