Buscar

qual è a alternativa correcta

Assinale a colocação correcta :Os consumidores provavelmente estariam em piores condições de satisfação quando um produto que eles consomem fosse racionado porque.

 

Selecione uma opção de resposta:

a. O consumidor não será capaz de obter maiores quantidades da mercadoria racionada através da redução do consumo de outras mercadorias.  

b. O racionamento pode causar baixo nível de bem-estar social, por razões de eqüidade ou justiça entre os consumidores.

c. Garante-se que o mais alto nível de satisfação possível possa ser alcançado.

d. O consumidor só conseguirá minimizar sua utilidade sem restrição no caso em que a quantidade máxima for fixada em nível acima do desejado.

💡 3 Respostas

User badge image

Andre Smaira

A pergunta exige conhecimentos prévios me Economia.
Vamos julgar as afirmativas:

  • “a.  O consumidor não será capaz de obter maiores quantidades da mercadoria racionada através da redução do consumo de outras mercadorias”: correto.

* “b.  O racionamento pode causar baixo nível de bem-estar social, por razões de eqüidade ou justiça entre os consumidores”: incorreto. Na verdade, por tais motivos, é possível que o racionamento cause maiores níveis de bem-estar social.

* “c.  Garante-se que o mais alto nível de satisfação possível possa ser alcançado”: incorreto. Nada garante que tal nível possa ser alcançado.

* ”d.  O consumidor só conseguirá minimizar sua utilidade sem restrição no caso em que a quantidade máxima for fixada em nível acima do desejado”: incorreto. Na verdade, neste caso, o consumidor conseguirá maximizar sua utilidade.


Portanto, a alternativa correta é a a.: os consumidores provavelmente estariam em piores condições de satisfação quando um produto que eles consomem fosse racionado porque o consumidor não será capaz de obter maiores quantidades da mercadoria racionada através da redução do consumo de outras mercadorias.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais