Buscar

Como a antropologia torna-se essencial para o serviço social?

Entender como o assistente social pode valer da antropoogia para que seu trabalho possa ser feito com exito.

💡 2 Respostas

User badge image

Daiane Oliveira

Antropologia auxilia o profissional de Serviço Social a ter uma visão ampla do homem e tudo ao seu redor, minimizando os préconceitos e maximizando a aceitação. Ademais, enfrentaremos diversos problemas que ocorrem em nosso meio social, atenderemos pessoas com inúmeras características, trabalharemos com os mais diversos tipos de pessoas com diferentes modos, uns com caráter outros sem, enfim, esta ciência nos ajuda a aceitar e respeitar a diversidade, a cultura, valores, costumes, tradições, padrões, religiões que são tidos como próprio, peculiar  e conveniente a cada pessoa, por isso merecem todo o respeito possível.

 - Espero ter ajudado !

2
Dislike0
User badge image

Inglês com Carol Rezende

A antropologia é a ciência que estuda o homem e os fenômenos que o envolve, desde os primórdios até os dias de hoje. Sabemos que os profissionais da área de serviço social precisam lidar diariamente com diferentes grupos sociais, seus interesses e necessidades. A antropologia se torna essencial para os assistentes sociais, uma vez que permite ao profissional conhecer a essência humana e respeitar sua individualidade independente de sua visão de mundo.

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais