Buscar

Como é a atuação de um fonoaudiólogo neurofuncional?

Sei que neurofuncional agora é uma das novas especialidades para fonoaudiologia.

Gostaria de saber como é a atuação, como é exercida, muitas pessoas procuram por esta especialidade?

Enfim, quero saber na prática como é esta especialidade!

Meu email:  leehfelix@live.com pra quem quiser falar comigo sobre esta área. 

 

  Desde já agradeço!! 

💡 4 Respostas

User badge image

Vanessa Gimenez

Não sei se ajuda muito mas nesse link tem a RESOLUÇÃO Nº 464, DE 21 DE JANEIRO DE 2015 que dispõe sobre as atribuições e competências do profissional Fonoaudiólogo Especialista em Fonoaudiologia Neurofuncional, e dá outras providências. 
Link: http://www.anup.com.br/portal/lei/14934

 

3
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Fonoaudiologia. A atuação se dá com a avaliação, diagnóstico, prognóstico, habilitação e reabilitação de pessoas dos diferentes ciclos de vida (bebês, crianças, adultos e idosos), com alterações neurofuncionais resultantes de danos ao sistema nervoso central ou periférico. Atua muito em tecnologia assistiva, comunicação alternativa e aumentativa, e acessibilidade. Atua também na educação inclusiva - com adaptações educacionais, políticas públicas para a pessoa com deficiência e adaptações curriculares quando é preciso. Existe bastante procura por essa área nos casos de pessoas com danos no sistema nervoso, crianças com autismo e paralisia cerebral.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para responder essa pergunta devemos colocar em prática nosso conhecimento sobre Fonoaudiologia. A atuação se dá com a avaliação, diagnóstico, prognóstico, habilitação e reabilitação de pessoas dos diferentes ciclos de vida (bebês, criancas, adultos e idosos), com alterações neurofuncionais resultantes de danos ao sistema nervoso central ou periférico. Atua muito em tecnologia assistiva, comunicação alternativa e aumentativa, e acessibilidade. Atua também na educação inclusiva - com adaptações educacionais, políticas públicas para a pessoa com deficiência e adaptações curriculares quando é preciso. Existe bastante procura por essa área nos casos de pessoas com danos no sistema nervoso, crianças com autismo e paralisia cerebral.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais