Buscar

APOL Objetiva - APOL 2- Avaliação Pedagógica Online 2:

Sampaio (2007, p. 24) leciona que é possível “dividir as abordagens causais do crime em biológicas, psicológicas, sociológicas e situacionais”.

Fonte: KARPINSKI, Marcelo Trevisan. Arquitetura contra o crime: prevenção, segurança e sustentabilidade. Curitiba: InterSaberes, 2016.

De acordo com os estudos realizados e a bibliografia básica indicada para esta disciplina, leia e analise as assertivas abaixo, identificando-as como verdadeiras (V) ou falsas (F) e depois assinale a alternativa que corresponde à sequência correta: 

(  ) Na década de 1930 ocorreu o surgimento das primeiras referências da explicação psicológica do crime, com os estudos voltados para quem o pratica, ou seja, o criminoso.

(  ) As teorias sociológicas do crime surgem para romper com a ideia de que o crime `nasce` com a pessoa, marcando claramente a passagem do individualismo às causas sociais do crime.

( ) Questões até então não esclarecidas pelas teorias biopsicológicas tornaram-se a sustentação da abordagem sociológica do crime. 

Assinale a alternativa abaixo que apresenta a sequência correta:

  A

F, V, F

  B

V, V, V

  C

F, V, V

  D

V, V, F

  E

F, F, V

💡 2 Respostas

User badge image

James Lopes

KD?
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais