Buscar

Quais são as interações medicamentosas dos laxativos? Pessoas me ajudem , por favor

💡 3 Respostas

User badge image

Andrea Pecce Bento

Diuréticos poupadores de potássio, suplementos de potassio, pois o uso cronico dos laxantes pode reduzir a potassemia, antiacidos , cimetidina, famotidina e ranitidina .

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Uma das maiores causas das reações adversas aos medicamentos são as interações medicamentosas. Essas interações consistem da interação de um medicamento com outros medicamentos, alimentos, etc.

Pensando no caso em que dois ou mais medicamentos são administrados concomitantemente, existem duas possibilidades que são a não interação e a interação entre eles. O problema ocorre quando a interação acontece e a toxidade aumenta ou diminui, podendo até levar a pessoa à morte. Quando os medicamentos são laxantes, os efeitos podem piorar o quadro clínico inicial ou melhorar o quadro, mas aumentar a sensibilidade aos glicosídeos cardíacos.

Portanto, as interações medicamentosas dos laxativos incluem piora do quadro clínico inicial ou melhora do quadro, com aumento da sensibilidade aos glicosídeos cardíacos.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais