Buscar

É correto afirmar que não existe relação humana que não possa se enquadrada pelo direito?

💡 2 Respostas

User badge image

Roberto Tadeu

A grande dificuldade que se apresenta aos administradores interessados no problema das "relações humanas no trabalho" é que esta expressão quer dizer tanta coisa diferente, para tanta gente diferente, que ninguém mais tem certeza do que realmente significa.

0
Dislike0
User badge image

DLRV Advogados

Segundo Vasconcelos, "o conjunto das normas jurídicas denomina-se ordenamento jurídico. Há ou haverá normas para todas as condutas, não existe relação humana possível que não possa ser enquadrada pelo Direito”.

Segundo Adriana Martins da Silva, "verifica-se, então, que dentro do ordenamento poder-se-á encontrar soluções jurídicas para todos os acontecimentos que possam ocorrer dentro da coletividade. A norma quanto a sua aplicabilidade a determinado fato concreto pode não estar clara, mas com o uso do recurso da interpretação e hermenêutica [...] poder-se-á chegar a uma solução juridicamente aceitável que inclua a conduta praticada dentro de uma norma jurídica. Assim, de uma forma ou de outra, pode-se enquadrar dentro da norma jurídica as diversas formas de condutas apresentadas, não dependendo que a conduta esteja discriminada de forma expressa dentro da norma".

 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais