Buscar

qual a melhor forma de aprendizagem?

💡 12 Respostas

User badge image

Wesley Hylry

é uma questão muito abrangente, já que cada um aprende de maneira diferente, mas os dados apontam diferente perspectivas. saber englobar os saberes ja possuidos dos educandos, respeitando tais, é um dos pontos.

1
Dislike0
User badge image

Loana de Oliveira Costa

Depende do que você esta falnado... Mas existe varias formas de aprendizagem. como o jogos. 

0
Dislike0
User badge image

Roseli Helena de Moura Alves

quando você diz aprendizagem, você esta perguntando sobre alfabetização e letramento? ou sobre processos de aprendizagem no geral? Pensando nessa linha podemos abordar diversos autores como por exemplo Vigostysk e sua teoria do desenvolvimento: Zona de desenvolvimento real, zona de desenvolvimento proximal e zona de desenvolvimento potencial, onde acredita-se na figura do professor mediador ou a figura de um mediador que ajude o educando a chegar a aprendizagem. 

Agora se estiver falando em alfabetização podemos pensar em Piaget e Emilia Ferreiro que falam sobre a construção do conhecimento através do professor como mediador. Eu Pessoalmente, gosto muito de Emilia Ferreiro mas cada professor se identifica com uma certa teoria. Espero ter ajudado pelo menos a começar a achar a resposta que procura. 

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais