Buscar

o que é psicanalise?

💡 2 Respostas

User badge image

Cristiano Barginski

método terapêutico criado por S. Freud, empregado em casos de neurose e psicose, que consiste fundamentalmente na interpretação, por um psicanalista, dos conteúdos inconscientes de palavras, ações e produções imaginárias de um indivíduo, com base nas associações livres e na transferência.

1
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A psicanálise é a teoria da do inconsciente da psique humana que sustenta uma disciplina, conhecida como psicodinâmica e uma prática psicoterapêutica relativa , iniciada a partir do trabalho de Sigmund Freud, inserido na sequência do trabalho de Jean-Martin Charcot e Pierre Janet. A psicanálise tem como objetivo a investigação e o tratamento de problemas emocionais do ponto de vista da infância da pessoa, a interpretação de sonhos, atos falhados e a técnica de livre associação, entre outros.

A psicanálise dá origem a uma disciplina e prática psicoterapêutica conhecida como psicoterapia psicodinâmica: especificamente, como uma cura para distúrbios e, originalmente, como uma cura para a histeria e, posteriormente, para fenômenos psicopatológicos chamados neurose, neurose ou psiconeurose. Posteriormente, seu uso foi estendido ao estudo e tratamento de outros tipos de psicopatologias.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais