Buscar

como posso medir a área de um perímetro?

💡 5 Respostas

User badge image

Isabelle Pereira

Calcular o perímetro de um quadrado é muito fácil, já que todos os seus lados são iguais. Você já sabe que o perímetro é a soma da medida de todos os contornos de uma figura geométrica bidimensional. Para determinar o perímetro de um quadrado, basta multiplicar o valor de um de seus lados (L) por 4: P = L . 4.

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Perímetro e a medida do comprimento de um contorno ou seja nada mais e do que somar todas as

medidas do contorno de uma figura . O perímetro de uma quadrado e fácil de se calcular já que todos os seus lados são iguais para isso basta que multipliquemos o valor de um dos seus lados (L)por 4 : P= L . Para figuras quadradas e retangulares e necessário somente que somemos as medidas das bordas de seus lados em caso de figuras que não sejam retangulares e quadradas o perímetro será a soma das medidas de todos os seus lados .

Logo, para figuras quadradas e retangulares e necessário somente que somemos as medidas das bordas de seus lados em caso de figuras que não sejam retangulares e quadradas o perímetro será a soma .

**

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais

Perguntas relacionadas

Materiais relacionados