Buscar

Texto Discursivo

De acordo com nossos estudos, vimos que, a comunicação organizacional é entendida como toda comunicação decorrente do exercício da função de uma organização. O processo de formação da organização também é considerado responsável por desempenhar comunicação organizacional. Nesse sentido, é preciso entender que a função da organização não deriva só das estruturas organizacionais já constituídas, pois o exercício da função de uma organização depende do modo como a organização está estabelecida ou vai se estabelecer.

Após a análise da afirmação acima e com base no livro da disciplina, e também nos conhecimentos adquiridos em nossas videoaulas, elabore um texto reflexivo, de como se procede os sistemas democráticos e participativos de relação com o ambiente interno.

💡 1 Resposta

User badge image

Isabel Cunha

 

No ambiente interno das organizações, os sistemas democráticos ocorrem por meio da liderança. Nesta perspectiva, o líder que atua de forma democrática (Liderança Democrática) pode permitir que os colaboradores do seu setor participem da tomada de decisões sobre processos e assuntos específicos.

Por outro lado, os sistemas participativos não possuem fronteiras físicas e permitem que os colaboradores de todos os níveis da empresa possam contribuir para o alcance dos objetivos de uma organização.

Até logo!

 

2
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais