Buscar

Alguém pode me ajudar com 3° Infância?? por favor (aspectos percentual,cognitivo, linguagem, personalidade e social)

💡 2 Respostas

User badge image

Camila Alessandro

Desenvolvimento cognitivo

*Periodo operatório - concreto.

 

Desenvolvimento afetivo

*Periodo de latencia

 

Desenvolvimento social

*Relacionamento com os pais: fonte de segurança e apoio

*Exercem forte influência

*

 

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

A primeira infância começa por volta dos 7 anos, aproximando-se da idade da escola primária. Termina com a puberdade (por volta dos 12 ou 13 anos), que tipicamente marca o início da adolescência. Nesse período, as crianças se desenvolvem social e mentalmente. Eles estão em um estágio em que fazem novos amigos e adquirem novas habilidades, o que lhes permitirá se tornar mais independentes e melhorar sua individualidade. Durante a meia-idade, as crianças entram nos anos escolares, onde são apresentadas com um cenário diferente do que estão acostumadas. Essa nova configuração cria novos desafios e faces para as crianças.

Na entrada da escola, transtornos mentais que normalmente não seriam notados vêm à tona. Muitos desses distúrbios incluem: autismo, dislexia, discalculia e TDAH. Felizmente, existem muitas maneiras de ajudar essas crianças: planos de educação especial, LRE, RTI e IEP são planos especializados para ajudar crianças com deficiência. A infância intermediária é a época em que as crianças começam a entender a responsabilidade e começam a ser moldadas por seus colegas e pais. Tarefas e decisões mais responsáveis vêm neste momento, assim como a comparação social. Juntamente com a comparação social, vem o jogo social. Com o jogo social, vem o aprendizado e o ensino. Durante as brincadeiras sociais, as crianças aprendem umas com as outras e também ensinam umas às outras que isso é feito com observação.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis


✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais