Buscar

PERGUNTA 3 - É um dos indicadores mais importantes para o planejamento do fluxo financeiro do negócio. Esse indicador se muito elevado...

É um dos indicadores mais importantes para o planejamento do fluxo financeiro do negócio. Esse indicador se muito elevado combinado a uma taxa de retorno lenta, irá demandar uma grande reserva financeira para evitar que a empresa vá a falência nos primeiros meses de expansão do negócio. Esse indicador, informa qual é o custo de cada novo cliente. Estamos falando de qual indicador:

  a.

Taxa de Rejeição ou Cancelamento .

  b.

Lifetime Value (LTV).

  c.

Ticket Médio (TM).

  d.

Custo de aquisição do cliente (CAC).

  e.

Tempo médio de relação com o cliente.

💡 3 Respostas

User badge image

Matheus Reis

d.

Custo de aquisição do cliente (CAC).

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

Para solucionar a questão acima você terá que colocar em prática os seus conhecimentos sobre empreendedorismo.Taxa de Rejeição: trata-se de uma métrica muito utilizada no marketing digital para medir o tráfego em sites, uma vez que mede o número de pessoas que entram e saem de uma página sem ter qualquer tipo de interação com a mesma.

Lifetime Value (LTV): o valor de tempo de vida do cliente está relacionado com a quantidade de valor que o cliente gera durante a sua jornada com a empresa a partir da primeira compra.

Ticket Médio (TM): TM é uma métrica de venda que fornece o valor médio de vendas por cliente. Ou seja, dividi-se o faturamento total pela quantidade de vendas realizadas em determinado período.

Custo de Aquisição de Cliente (CAC): métrica que fornece o valor do investimento médio necessário para se adquirir um novo cliente.

Tempo médio de relação com o cliente: essa métrica mede o temo médio que um funcionário fica em contato com um cliente, por exemplo, no processo de atendimento.Portanto, conforme a situação apresentada, a métrica em questão é o CAC.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais

Outros materiais