Buscar

Podemos definir como mesa de captação de recursos:

2. As mesas de captação de recursos são muito importantes ao mercado financeiro e às empresas.

Podemos definir como mesa de captação de recursos:

a) Ambiente que concentra as operações de uma instituição financeira relacionadas a aplicações e captações de recursos.

b) Ambiente onde se decidem sobre taxa de juros e formas de financiamentos que sejam viáveis aos chamados agentes deficitários da economia.

c) Ambiente onde são definidos aspectos referentes às captações das instituições financeiras e são tomadas decisões sobre taxas de juros e criação de produtos que sejam atrativos aos investidores.

d) Ambiente onde empresas, governo e agentes econômicos solicitam empréstimos e investem recursos financeiros.

e) Agentes superavitários e deficitários negociam títulos financeiros.

💡 4 Respostas

User badge image

Raliane Rambor

2. Letra C.
Comentário: A mesa de captação de recursos pertence à mesa de operações, onde são definidos aspectos referentes às captações das instituições financeiras e são tomadas decisões sobre taxas de juros e criação de produtos que sejam atrativos aos investidores.

2
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

O Mercado Financeiro, por definição, trata-se de um mercado onde ocorre as mas diversas transações de compra e venda de ativos financeiros, como, por exemplo, ações, câmbio e commodities. Pode ser subdividido em quatro tipos de mercados: mercado de câmbio, mercado de capitais, mercado de crédito e mercado monetário.

Nesse contexto, a captação de recursos trata-se de uma operação em que a empresa, através de uma análise de taxas, valores e prazos, angaria recursos financeiros para executar suas atividades e colocar projetos em prática.

Daí as mesas de captação dos recursos consistem em ambiente sonde são estabelecidos aspectos referentes às captações das instituições financeiras e são tomadas decisões sobre taxas de juros e criação de produtos que sejam atrativos aos investidores. Portanto, a alternativa c) está correta.

1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais