Buscar

Nesse sentido observarmos os principais proceitos da teórica da burocracia ?

💡 2 Respostas

User badge image

Andre Smaira

b>Estruturalmente, a burocracia vem do esforço de governar as organizações por meio de sistemas fechados. Para manter a ordem, esses sistemas são formais e rígidos. A correção processual é primordial dentro de uma burocracia. Talvez a característica mais identificável de uma burocracia seja o uso de procedimentos hierárquicos para simplificar ou substituir decisões autônomas. Um burocrata faz suposições implícitas sobre uma organização e o mundo com o qual interage.
Uma dessas suposições é que a organização não pode confiar em um sistema aberto de operações, que é muito complexo ou muito incerto para sobreviver. Em vez disso, um sistema fechado e racionalmente revisado deve ser implementado e seguido. Como consequência, as estruturas burocráticas tendem a ser retrógradas, identificando procedimentos que funcionaram bem no passado.
Isso cria um conflito com empreendedores e inovadores que preferem conceitos voltados para o futuro e tentam identificar maneiras pelas quais os processos poderiam ser melhorados - por exemplo, processos ágeis que fazem melhorias por meio de um processo iterativo caracterizado pela auto-organização e responsabilidade.
Com o tempo, uma burocracia rígida reduz a eficiência operacional, particularmente em comparação com organizações rivais sem grandes burocracias. Perdas de eficiência são mais pronunciadas em circunstâncias em que a burocracia também é usada para isolar estruturas de poder estabelecidas da concorrência.

.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta.

User badge image

Outros materiais