Buscar

DIFERENÇA ENTRE EFICIÊNCIA E EFICÁCIA?

💡 4 Respostas

User badge image

Josielem Rosa Bezerra

eficiencia e a capacidadede realizaçao das atividadesda organizaçao e eficacia e a capacidade de realizar as atividaes de organizaçao


1
Dislike0
User badge image

Thays Nascimento

"A eficiência consiste em fazer certo as coisas: geralmente está ligada ao nível operacional, como realizar as operações com menos recursos – menos tempo, menor orçamento, menos pessoas, menos matéria-prima, etc…"

"Já a eficácia consiste em fazer as coisas certas: geralmente está relacionada ao nível gerencial"

0
Dislike0
User badge image

Andre Smaira

b>Eficiência significa o que você produz ou executa; isso deve ser feito de uma maneira perfeita. Embora, a eficácia tenha uma abordagem mais ampla, o que significa a medida em que os resultados reais foram alcançados para alcançar o resultado desejado, ou seja, fazer coisas precisas. Essas são as métricas usadas para avaliar o desempenho de um funcionário em uma organização.
A eficácia refere-se à medida em que algo foi feito para alcançar o resultado desejado. Significa o grau de proximidade do objetivo alcançado com o objetivo predeterminado de examinar a potência de toda a entidade. A eficácia tem um aspecto externo, isto é, revela a relação da organização empresarial com o ambiente macro dos negócios. Concentra-se em alcançar a posição competitiva no mercado.
Eficiência e Eficácia são as duas palavras mais comumente justapostas pelo povo; eles são usados no lugar um do outro, mas são diferentes. Embora a eficiência seja o estado de atingir a produtividade máxima, com o mínimo de esforço gasto, a eficácia é a medida em que algo é bem-sucedido em fornecer o resultado desejado.
0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais